Xiu Xiu - Women as Lovers

Tinha duas bandas para apresentar hoje então escolhi a Xiu Xiu. Aparentemente nova, pelo Myspace, descobri que é um grupo já experiente com oito álbuns, Women As Lovers é o nono, e o mais incrível é o fato do primeiro ter sido lançado em 2002. Já passou por várias formações e hoje é composto por Jamie Stewart (compositor e único membro da formação original), sua prima McElroy e o percussionista Ches Smith.


Ouvi o último álbum do grupo hoje no Myspace e não me pareceu algo muito inovador. Um som de fato experimental com várias sonoridades porém simples e calmo. O que me impressionou foi o cover de Under Pressure (original de David Bowie), de todas as covers feitas para essa faixa a do Xiu Xiu foi a que mais modificou o ritmo. O sinlge I Do What I Want When I Want ganhou como minha faixa preferida do álbum.

Pessoalmente não é algo que eu iria escutar por muito tempo mas fica a recomendação para que gosta de experimentar algo novo ou simplesmente para os fans de David Bowie que querem conferir a cover.

Myspace

0 impressions:

 
©2009 lasting first impression |