Plano Próximo



Hoje vou fala da Plano Próxima, banda de São Carlos; estive em um show deles há umas três semanas atrás.

Fui ao show sem conhecer quase nada deles, eu tinha ouvido no
Myspace ,no mesmo dia, algumas faixas. O local estava meio vazio, aparentemente devido a um show das Velhas Virgens no mesmo dia; mas com certeza as pessoas que estavam lá aproveitaram.

O grupo possui influências em Yeah Yeah Yeahs e Patu Fu. A vocal, Carol, possui uma ótima voz e certa destreza no palco por conseguir,também, tocar vários instrumentos na mesma música (escaleta, guitarra e sintetizador). Gustavo, Ian, Rachel e D2 completam o PP com os demais intrumentos (guitarra, guitarra, baixo e bateria, respectivamente).

Recentemente lançaram seu primeiro disco "Wasabi" gravado e produzido pelos próprios componentes. O álbum possui 12 faixas que váriam da balada romântica na "Eu Só Queira Conhecer Seu Cachorro" até sons mais agitados como em "Vou Capotar" e "Até Quebrar A Certa". Há também espaço para uma experiência em inglês na faixa "Wrong".


Um ótimo show, tanto quanto a qualidade da banda. O cd pode ser baixado em um link no Myspace deles.

Singles do ano

A revista americana Rolling Stones divulgou nessa semana uma lista dos 100 melhores singles do ano. Beyoncé ganhou com faixa "Single Ladies".

O 3° lugar foi do The MGMT, "Time To Pretend garantiu a banda um enorme sucesso ao longo do ano e foi uma das minha favoritas também.

Outras bandas que merecem destaque na lista são The Academy Is... ("About A Girl"), Hercules And Love Affair ("Blind") e Ting Tins ("Shut Up And Let Me Go").

Confiram aqui a lista completa.

Ladyhawke


Por mais que o título do post convide, eu não irei falar de cinema hoje.
O assunto é sobre a mais nova bela e sensual cantora e compositora, Phillipa Brown, que leva o nome artístico de Ladyhawke - título de um filme dirigido por Richard Donner em 1985.

Originada da Nova Zelândia, ela começou sua carreira cedo tocando em várias bandas; com uma experiência que envolve teclados, guitarra, bateria e baixo. Tocou também no no club CBGBs em Nova York.

Com influências oitentistas, lançou seu primeiro disco - o qual leva o seu nome - em agosto.
O seu maior exito desde então é a faixa "Paris Is Burning" que já é sucesso na Inglaterra e em sites como o Myspace e o Youtube; a música possui também a sua versão francesa, que eu ,pessoalmente, prefiro.

O álbum está cheio de faixas estremamente ritmicas que váriam do poprock ao eletrônico. Destaque para as faixas "Back Of The Van" e "Better Than Sunday".
Abaixo o vídeo de "Paris Is Burning":







As djs


Robots in Disguise é um duo - o que eu chamaria de versão feminina do Justice - de eletro composto por Dee Plume (vocal e guitarra) e Sue Denim (vocal e baixo)

Formada no início da década, na Universidade de Liverpool, elas conseguiram agitar as pistas e hoje já estão com 3 discos; e acabaram de lançar um EP entitulado de 'The Tears"
.

O som varia de algo mais pop até o mais agitado, porém a última opção é sua marca registrada, presente na maioria absoluta das compsições.


Abaixo o vídeo de "The Dj's Got A Gun", uma das melhores faixas - single do 2°disco "Get Rid!":


Everything everybody were asking for...


Estou falando de The Maine, banda de powerpop de Arizona. Formada em meados de 2007, conseguiram assinar contrato com a gravadora Fearless Records que lançou seu primeiro EP no mesmo ano.

Já em 2008 lançaram seu tão esperado disco de estréia, o "Can't Stop, Won't Stop"; as faixas "Girls Do What They Want" e "Everythin I Ask For" se tornaram um sucesso entre membros do Myspace. Hoje já possuem seu caléndario de shows lotado e uma grande quantidade de fãns no Brasil.


O estilo segue os padrões do gênero, lembrando um pouco Plain White's T e Mayday Parade - ambas da mesma gravadora. Batidas e ritmos eletricos agitam todas as faixas, vale lembra que a música "Whoever She Is" abre uma linha acústica de ótima qualidade no álbum, revelando uma verdadeira qualidade sonora do garotos.


Confira os downloads disponíveis no Thccnt - Easy Download.
Abaixo o vídeo do single "Everything I Ask For", uma pequena crítica ao mundo da moda:




Asteroids na Oifm

O efeito "mercham do iPod" fez acontecer e o grupo The Asteroids Galaxy Tour está ganhando seu espaço no mundo afora. Ontem a noite estavam tocando na rádio Oifm.
O melhor é que a música da propaganda, que na época não era single, ganhou seu clipe; assistam:


I Wouldn't Be Like This If You Were Here


Bem com umas 3 semanas sem postar, eu tava sem net, eu venho com uma novidade boa.

O grupo The Futureheads lançou um novo single que foi gravado junto com o 3° disco do grupo, porém não lançada. Ele será lançado oficialmente no dia 8 de dezembro, porém a música já pode ser escutada no Myspace. A faixa é definitivamente ótima, batidas agitadas e frenéticas, definitivamente deveria estar no disco. Vale a pena.


Anberlin - The Feel Good Drag

Essa semana saiu o vídeo do primeiro single do cd 'New Surrender' do Anberlin, "The Feel Good Drag".
O Clip ficou muito bom, novamente com um toque sombrio. Cômodos de uma casa velha, parede cheia de fungos, aparentemente suja e abandonada, e aquela água com corante preto que as pessoas costumam de afogar em clips me dando muito nojo (é, parece um filme de terror).
O 'New Surrender' não deixou nada a desejar, a banda fez mais um cd magnífico, que eu adorei! Com músicas como 'Breathe', 'Breaking', 'Blame Me! Blame Me!" e a própria 'The Feel Good Drag'.

Assistir em HQ

Download em HQ (obrigada Carina)

Download do New Surrender

Myspace do Anberlin

Off With Their Heads E Dig Out Your Soul


Há quase uma semana o 3° disco do grupo britânico Kaiser Chiefs já está disponível para ser ouvido no página do
Lastfm. Uma análise dele nesse momento já é praticamente nóticia passada, mas ainda acho digno.

O cd começa com Spanish Metal que me parece algo como uma apresentação, o single Never Miss A Beat - pode ser considerada uma das melhores - surge naqueles ares de pop conquistador.

You Want History carrega efeitos eletrônicos irritantes. A faixa Good Days Bad Days ganhou o meu favoritismo com batidas simples, refrão contagiante e "hey,heys' animadores; Half The Truth também pode ser incluida ai com um momento rapper do vocalista.

Enfim o disco me pareceu bem melhor do que o último e não desapontou os fãns, a banda continua crescendo no cenário musical internacional e já possui datas para o Brasil.


Enquanto isso, também na Inglaterra, os prepursores do britpop, Oasis, acabaram de lançar seu 7° disco em estúdio.

Dig Out Your Soul veio com tudo para enterrar de vez o Don't Believe The Truth, o pior da carreira na minha opinião, remotando ao Oasis da década de 90 e seu tão aclamado What's The Story.

O single de estréia, The Shock Of The Lightning, chega com riffles alucinantes. A faixa de abertura Bag It Up é a minha favorita com suas pegadas folk.

About A Girl

O novo vídeo do The Academy Is... vazou.
Ficou bom, talvez um dos melhores do grupo.



Um ano


O blog completa hoje seu primeiro aniversário!
Espero que tenham aproveitado tudo o que já foi postado, e que venha mais um.

The Youth

The Youth é o novo single do MGMT, confiram o vídeo lançado nessa semana:


Fã recompensada

Uma fã do grupo Panic At The Disco, Becca, criou um vídeo bem original para a faixa Behind The Sea. O vídeo foi bem visto pelos membros do grupo e acabou sendo postado na página deles no site Friends Or Enemies. Confiram.

Hercules And Love Affair


Eletronico ou jazz, os dois, disco e pop. Hercules And Love Affair se lança num campo experimental e consegue fazer um som alucinógeno em seu primeiro trabalho que leva o nome do grupo.

O single Blind já é um sucesso, mas para mim o faixa Hercules Theme resume todo o seu som . As vozes são bem emotivas e, com uma gravação mais lo-fi, dista da realidade musical que se encontra suspensa nos anos 70.

Abaixo o vídeo de Blind:

Never Miss A Beat



Para os mais fanáticos por Kaiser Chiefs a notícia não será novidade, mas a banda já está preparando o lançamento de seu 3° álbum: o Off With Their Heads.


O novo single, Never Miss A Beat, será lançado oficialmente no dia 6 de outubro, porém já está tocando em todos lugares, inclusive no Myspace do grupo. O vídeo é sem dúvida um dos melhores deles em termos de criatividade, e já pode ser visto logo abaixo:



O Show que eu perdi.

A dupla francesa Justice, tocou ontem a noite no Circo Voador no Rio de Janeiro, num palco com mais de 30 caixas de som e uma enorme cruz iluminada! O ingresso custava 80 reais (para estudante ou para quem levasse um quilo de alimento) "e as pessoas eram exageradamente bonitas e bem vestidas" e não se preocupavam se era um show ou uma boate dançando de costas para o palco enlouquecidamente!
Muitas vezes a dupla deixou o publico com o trabalho dos vocais, como nesse vídeo do "Never be Alone":


vídeo: Pílula Pop

Justice ainda toca hoje em São Paulo no "Skol Beats"!
Quem vai? Quem foi? Se manifestem!

"Eu não me importo com o que você pensa...

...desde que seja sobre mim".

Com esse verso o grupo Fall Out Boy começa seu mais novo trabalho, o quinto disco em estúdio.

A música I Don't Care foi descrita por Pete como um hino narcisista e pela letra realmente se vê isso. O som é bem típico do grupo: uma pegada pop com batidas mais fortes e um vocal atraente.

O vídeo teve sua Premmier hoje e, depois de várias tentativas de deletados pelo Youtube, eu consegui visualizar um. A primeira impressão já mostra a irônia que o cerca, pela minha tradução, o tio comenta algo sobre as bandas de rock da atualidade serem apenas "lápis de olho e bebidas energéticas". A parte da banda cantando lembra muito o clássico "Dance, Dance" e no final ainda a uma participação do vocal do Cobra Starship, Gabe. Claro que houve tempo para o mercham da Nokia, que está em vários clipes da gravadora. Enfim, divertido; assistam:



O novo de Cold War

O grupo Cold War Kids lançará daqui a dois dias o seu novo disco, Loyalty To Loyalty, que já vazou pela net. Visto ser o segundo deles, causa um certa expectativa dos fãns que poderiam esperar algo novo e surpreeendente, porém foi isso que faltou.

O single, Something Is Not Right With Me é a faixa mais marcante à primeira vista; os legal da faixa é que os 10 primeiros segundos se tornam uma versão rock do início da faixa Seventeen do Ladytron - isso realmente não importa, mas na hora que eu fui ouvi no player do celular cheguei a pensar que era a faixa de eletro que ia começar; o vídeo não é tao criativo, mas bem feito e pode ser visto logo abaixo:



A faixa Against Privacy também causa uma boa imprenssão e I've Seen Enough torna-se a balada jazz/pop do álbum. Não ha nada além disso, o som se torna um pouco monótamo, enfim, nada que pudesse superar o primeiro disco.

A próxima onda R&B



O R&B ganha um novo grupo, The Asteroids Galaxy Tour surge da Dinamarca como promessa para o gênero. A razão de tudo foi o lançamento do novo iPod que levou no seu comerical a faixa Around The Bend. A sorte deles veio com a ajuda de um ótimo trabalho que está presente em todas as faixas disponíveis em seu profile no Myspace.

A voz de Mette soa um pouco rouca e bem afinada, o ritmo do grupo é implacavelmente contagiante. O seu grande single, primeiro da carreira, The Sun Ain't Shining No More possui algo que remota as baladas oitentistas, misturando um ótimo saxofone junto a baterias calmas. A mistura deles pode lembrar um reggae em faixas como The Golden Age.


Abaixo, fiquem com o vídeo do single:



Luiz Melodia


Hoje estava num show de Luiz Melodia, abrindo o Jambolada. Enfim, falta uma cinco dias para o festival realmente acontecer. Acima, bem aleatório, uma foto da plaquinha do sanitário feminino do barzim em frente a praça aonde ocorreu o show, nunca tinha reparado isso lá, achei legal.

Vai uma mp3 aí?


Imagine-se andando por algum shopping do Brasil e se deparar com uma máquina de mp3? Você pega seu equipamento - iPod, celular ou mp3 player - conecta, coloca algumas moedas, escolhe a música e pronto!

A FunStation, nome dado a invenção, chegou e será instalada nessa semana na Fnac da Paulista. Além de mp3s contará também com o conteúdo de vídeos e ringtones; o preços variam entre 50 centavos e 3,50R$. Contará com entradas de cartão de memória, USB e ate mesmo Bluetooth.

A empresa aposta na venda por impulso, o comprador estará passeando feliz quando ao ver a máquina irá querer experimentar algo novo. Acredito que a idéia não pegara muito por parte da sociedade, essa já acostumada com a pirataria promovida por blogs e fóruns especializados. Eu gostaria de ao menos experimentar.



Obama ganha fãns

O grupo The Hush Sound, recentemente, gravou um vídeo apoiando a candidatura do democráta Obama. O vídeo foi feito no estúdio da Paste Magazine e, como disse a Greta, começou como uma brincadeira; a letra "we believe in Barack Obama; loves you and he loves your mama" confirma, porém a música se transformou em algo sério.

Bem isso sem dúvidas poderá ajudar em muito o candidato, pois a balada da música - desconsidere qualquer comentário sobre a letra - é ótima.

Assitam:


Festival



A 4° edição do Jambolada, em Uberlândia, traz muita coisa boa do cenário independente mineiro e brasileiro. Ano passado estava ótimo e eu não irei perder nada, postarei aqui depois reviews dos shows. Aproveitem.

Bônus Do TAI



Bem quando eu fiz minha review do novo disco do The Academy Is... eu não havia falado das bônus e das acústicas. Bem hoje em parceria com o o
Thccnt, blog da Zizi, trazemos os downloads e as letras.

Every Burden Has A Version continua o cd com algo com uma batida daquelas bandas anos 80. Já Sodium é uma surpresa, com um ritmo acelerado que lembra muito faixas do Almost Here já é uma das minhas favoritas deles.

About A Girl e His Girl Friday em versões acústicas resgatam a ótima voz do Willian, fortalecendo a qualidade do som. Confiram abaixo as letras:

Sodium


Don't call, don't write
Don't speak my name
Though we've tried this twice
I'm just another face
Even when you're running out of luck
You think we'll get it right this time
Get it right, all right, all right, all right

Run
In another five months
You'll be alone
And you'll drive around this empty town
To the places
To the places we used to go
You gotta get used to going out
And you'll drive around this empty town
To the places
To the places we used to go

By now, by now, I'm sure you've heard
So you called me yesrteday
But I had nothin' to say
Message said I'm running out of time
So, so much for the honesty
Because, after all, you know you've won

Run
In another five months
You'll be alone
And you'll drive around this empty town
To the places
To the places we used to go
You gotta get used to going out
And you'll drive around this empty town
To the places
To the places we used to go

I'll write you one more song
Spell it out for you to leave you
Where you're standing now
You're running out of lies
So, so much for the honesty
Because, after all, you know you've won

Run
In another five months
You'll be alone
And you'll drive around this empty town
To the places
To the places we used to go
You gotta get used to going out
And you'll drive around this empty town
To the places
To the places we used to go
To the places
To the places we used to go
To the places
To the places we used to go


Every Burden Has A Version

She'd rather repair her face
With the lights turned off
The door wide open in an empty house
The frozen minutes are melting slow
As she watches from the window

The street light's flickering
Like a tongue that can't stop licking
Like the cat that got the cream
She's never gonna be
She's never gonna be quite satisfied

Just like a hundred dollar bill
Folded up and tearing at the crease
There's not much left inside your chest
But it's worth much more than what you see
Every burden has a version in somebody else

She smokes her smokes outside to avoid the fight
She'd rather be enjoying the silent stillness
Of the suburbs after midnight
What's the point?
Don't try to hide
Don't justify a thing

She's so naive to think she'd be capable
Like the cat that got the cream
She's never gonna be
She's never gonna be quite satisfied

Just like a hundred dollar bill
Folded up and tearing at the crease
There's not much left inside your chest
But it's worth much more than what you see (x2)

This will be the last time
(This will be)
She hides her eyes behind her hair
This will be the last time
(This will be)
This will be the last time

Just like a hundred dollar bill
Folded up and tearing at the crease
There's not much left inside your chest
But it's worth much more than what you see (x2)

This will be the last time
(This will be)
She hides her eyes behind her hair
This will be the last time
(This will be)
This will be the last time
This will be the last time
(This will be)
She hides her eyes behind her hair
This will be the last time
(This will be)
There's one last chance to say goodbye

Who's Gona Sing?


Prototypes é um trio francês de música eletrônica/experimental. Com baterias e sons digitais de Stephane, guitarra e sintetizadores de Francois e o vocal atordoante de Isabelle, conquistam as pistas com um som que varia entre o mais dançante ao típico fim de festa.

Não, eu não entendo francês e nada que eles cantam, mas o som realmente é contagiante.
Para quem necessita de uma comparação básica para se sentir motivado a escutar , a palavra chave é: Cansei De Ser Sexy.

Acabaram de lança um novo disco, o Synthétique. Abaixo o vídeo da música que dá nome ao post, aproveitem:






Fallout Theory No Brasil

O grupo de emocore/hardcore inglês The Fallou Theory está em uma turnê pelo país e no sábado fui conferir a apresentação.

Focado no último álbum The Ne Face Of Fashion o show realmente é muito bom, a galera aproveitou muito, cantou e não faltou o mosh (geral se jogou). A banda foi bem receptiva à todos que foram praticar inglês com os membros e eu consegui troca umas idéias com o guitarrista Craig. O disco tava sendo vendido por 5 reais.

Eles estarão por aqui até domingo, então corram atrás de seus ingressos.
Depois posto as fotos da noite.

VMB 2008

A MTV divulgou os indicados, os em destaque são os que, ao meu ver, merecem um prêmio:

Artista do ano

Cansei de Ser Sexy
Bonde do Rolê
Fresno
NX Zero
Pitty
Charlie Brown Jr.
Cachorro Grande
Mallu Magalhães
Nando Reis
Vanessa da Mata

Melhor artista internacional

Amy Winehouse
Britney Spears
Coldplay
Justice
Madonna
Paramore
Radiohead
MGMT
Katy Perry
Kanye West

Banda/artista revelação

Mallu Magalhães
Strike
Vanguart
Ponto de Eqüilíbrio
Roberta Sá

Aposta MTV

Turbo Trio
3 na Massa
China
Garotas Suecas
Rosana Bronk's

Hit do ano

Pela Última Vez - NX Zero
Paraíso Proibido - Strike
Uma Música - Fresno
Boa Sorte/Good Luck - Vanessa da Mata e Ben Harper
Pontes Indestrutíveis - Charlie Brown Jr.

Show do ano

Cachorro Grande
Mallu Magalhães
Paralamas do Sucesso e Titãs
Pitty
Zeca Pagodinho

Melhor videoclipe

Pela Última Vez - NX Zero
Roda Gigante - Cachorro Grande
Rat Is Dead - Cansei de Ser Sexy
Pontes Indestrutíveis - Charlie Brown Jr.
Bossa Nostra - Nação Zumbi
Desabafo - Marcelo D2
Monstro Invisível - O Rappa
Escolhas, Provas e Promessas - CPM22
Solta O Frango - Bonde do Rolê
De Você - Pitty

Webhit do ano

As meninas de Inri Cristo
Dança do Quadrado
Mc Créu
A gaga de Ilhéus
A drag a gozar

Does it Offend You, Yeah?


Não isso não é uma pergunta mas sim a reposta para quem estava procurando um eletropunk de qualidade.


Does It Offend é um grupo ingês que acaba de lançar seu primeiro disco "You Have No Idea What You're Getting Yourself Into". O som pode ser descrito com uma mistura de Justice e Bloc Party, agitado e ao mesmo tempo delirante.

Abaixo o single Epic Last Song:


Fast Times At Barrington High


Então o novo disco do The Academy Is.. vazou e trouxe consigo um amadurecimento musical em suas 12 faixas.

About A Girl é uma típica balada com refrões contagiantes e até mesmo dançante, já Summer Hair = Forever Young (adorei esse = ), o mais novo single, busca em sua letra a juventude demostrada claramente pelo vídeo que se passa numa típica festa adolescente; o estilo mias pop irá conquistar vários fans, principalmente os que cultuam o powerpop. Por último His Girl Friday completa o trio de faixas totalmente alegres e contagiantes do disco.

Finalmente The Test se mostra como a grande virada que você sente ao ouvir a primeira vez, Rumored Nights segue a tendencia lembrando, só a introdução, o estilo de REM. Automoatic Eyes, Crowded Room, com suas batidas rítmicas, e Coopertone marcam ainda mais esse novo "endereço" do grupo que procurou por uma nova música que consegue agradar tanto fans de Coldplay aos do tão inesquecível álbum Almost Here.

After The Last Midnight Show é a faixa mais triste e vaga do disco, o verso "we’re almost here again" me apareceu como vontade de resgatar os anos passados.

Beware Cougar se concretiza em versos lentos e refrões tão agitados que te fazem flutuar, Paper Chase e seus alucinados "uhuull" já começam a provocar a vontade de repetir a dose e One More Weekend deixa claro que é real a vontade de se apertar "repeat".

O disco enfim recria uma banda que estava um pouco apagada com o Santi, e trás novas tendências ao som. O que resta por enquanto é o lançamento de duas faixas inéditas como bonus pelo iTunes, aperte o "player" e aproveite mais esse ótimo trabalho.

VMA 2008


Vou finalizar essa retomada ao blog comentando dois aspectos do VMA 2008.

Primeiramente achei incrível como o Panic At The Disco conseguiu ser indicado para o melhor vídeo pop; realmente eles estão bem pop mas cade as origens do rock deles, ou até mesmo do folk que muito utilizaram no último disco?

E também me surpeendi com The Ting Tings para o melhor do ano; a dupla que já em seu primeiro disco conquistou as festas do mundo com o single That's Not My Name irá concorrer com o vídeo de Shut Up and Let Me Go, o melhor de todos deles, com uma ótima produção. Para quem ainda não conhece o som indico também Great Dj e seu refrão contagiante.

Mystery Jets

Mystery Jets é um grupo de pop/powerpop inglês que mais me pareceu uma mistura de folk e dance.

O quinteto já possui 3 álbuns, 2 EPs e uma carreira dignamente sólida; já fizeram shows com a brasileira CSS. Quanto as músicas ainda não opinarei muito já que conheço poucas (último disco) mas posso afirmar que irão conquistar vários leitores desse blog.

Atuamente preparam o lançamento do single Half In Love With Elizabeth (25/08) e irão disponibilizar o download for free (vejam mais informações no Myspace). Abaixo o vídeo de Young Love:



Só acredito no semáforo

Bem dai que resolvi que esse blog não deve ser simplesmente abandonado, após quase um mês sem posts resolvi recomeçar com chave de ouro.

O grupo Vanguart lançou um vídeo para a faixa Semáforo, a minha preferida (isso já faz algum tempo, porém só vi hoje). Com uma produção bem simples eles conseguiram realizar um ótimo trabalho um tanto quanto hippie, se baseando em formas e cores vibrantes, confiram:

FIKDIKK


O novo blog de variedades para o seu lazer. Esse estará temporariamente ou talvez completamente desativado.

Patrick Wolf - The Magic Position

Patrick Wolf é cantor, compositor e multi-instrumentista (entre eles, harpa, violino, guitarra, piano, acordeon, gaita, órgão e theremin) nascido em Londres, Inglaterra. Patrick já lançou 3 discos, Lycanthropy, Wind in the Wires, The Magic Position em 2007, nos quais estão presentes as misturas de jazz, folk e música eletrônica. Suas experiências com músicas começaram quando tinha apenas 11 anos, mas foi com 16 que saiu de casa para começar a pensar sério na carreira!
Suas músicas têm uma essência viciante, batida animada, ótimas letras e a voz forte de Patrick, como na música "The Magic Position":



Para escutar mais músicas: Myspace

Oracular Spectacular


Bem esse é o título do álbum de estréia da dupla americana MGMT. Com uma mistura de eletrônico, rock clássico e psy a banda trouxe 10 faixas que estão transformando a música pop e prometem arrasar nesse ano.

O single Time To Pretend é, talvez, a melhor música do disco, com uma letra irônica e um tanto blasé que discute a atual condição dos jovens. Kids possue uma ótima batida e The Youth, por menos que seja, possui uma essência "anos 70". Eletric Feel também entra na parte mais disco que o cd pode oferecer.

O cd já possui ótimos números, ficando em 1° lugar no Billboard Top Heatseekers. Vale a pena escutar.

Hummingbird





Os post aqui, infelizmente por falta de tempo, estão ficando um pouco mais raros. O fato é que eu continuo descobrindo muitas coisas legais que estarei postando sempre aqui.
Hoje vou falar do grupo canadense Born Ruffians, eles tocaram na série Skins (9° episódio, 2° temporada). O grupo acabou de lançar um disco, Red, Yellow e Blue, a faixa título do post é o primeiro single. De longe me parece Clap Your Hands An d Say Yeah! porém me pareceu mais alegre e interessante. O clipe é bem original e interessante, assistam:





Para mais informações visitem o
Myspace do grupo que possui várias faixas do novo álbum.

Boys Night Out - Medicating

Um clipe antigo, porém a música é ótima:


Lost - Standby

Semana passava a banda italiana Lost lançou o clip do seu mais novo single, Standby, do CD XD.
O clip me lembrou muito o filme Jumper, com os integrantes dando saltos e viajando pelo espaço tempo. Eu, pelo menos, gostei muito já que essa música era uma das minhas preferidas!



Mais informações:
Myspace
Comunidade
Purevolume

LP

A notícia a seguir saiu na Rolling Stones, do início desse mês não deixa de ser nova. O grupo The Academy Is... enfim divulgou novidades sobre o terceiro cd.

De acordo com o vocalista William o álbum pode ser comparado como um começo, já Beckett completa que está se sentindo como no primeiro disco . O álbum será composto pelas melhores de uma lista que já possui 20 faixas estimadas.

Pelo que tudo parece o álbum retornara os sons e letras de Almost Here, o que me parece muito bom, sendo esse o meu cd preferido. Deverá ser lançado no final do verão (final do inverno brasileiro). Aguardem...

Matéria original completa.

Alienate People



Praticamente 10 dias sem posts, voltei hoje com uma ótima novidade para fans de cinema, música e literatura.

Como Fazer Inimigos E Alienar Pessoas (How to Lose Friends and Alienate People) de Toby Young ganhou uma adaptação para o cinema que será lançada em Outubro desse ano. O livro conta a história de seu autor, jornalista, que saiu da Inglaterra em busca do sonho americano. Empregado na Vanity Fair - uma famosa revista de variedades - ele descobre que nem tudo é como parece no incrível mundo dos ricos e famosos.

O livro é sem dúvidas uma ótima opção para que procura uma comédia. Quanto ao filme, foi lançado um trailer com a trilha de The Hives (Hate To Say I Told You So), confiram:


Forever the Sickest Kids

FTSK, banda rock/powerpop formada em Dallas (Texas), se destaca pelos numerosos (seis) integrantes dos quais 3 cantam! lançou seu primeiro CD mês passado ("Underdog Alma Mater") com letras divertidas e originais e um som muito animado que lembra All Time Low, We The Kings, The Maine entre outros.

confira o primeiro sigle do CD:
Forever the Sickest Kids - Whoa oh (Me vs Everyone)


Conheça outras músicas no Myspace ou no Purevolume.

Anagoes lança novo vídeo

Um tempo atrás postei um vídeo do grupo Anagoes e nessa semana eles lançaram um novo single, Wake Up. A música é excelente, o clip porém possui um ar meio Frankstein e estranho, mas vale a pena conferir:

"The year is 1817. Lady Mary has lost her love, Edgar, and there is only one way to bring him back... It might horrify you, it might even shock you. Welcome. "


Alphabeat - Fascination


Não sei como, mas o vídeo do qual irei falar apareceu do nada no meu Lastfm. O grupo pop Alphabeat possui um ritmo único e um tanto feliz, várias batidas e um teclado tornam suas faixas dançantes.

O single Fascination é algo muito diferente, pelo menos agora já que parece ter sido extraído de um musical dos 70 com direito as dançarinos e poses estranhas. A música, assim como as outras da banda, soam muito boas e merecem atenção. Confiram:








I Will Forget

O grupo Codda lançou hoje seu primeiro vídeo, para a faixa I Will Forget, confiram:


Confirmado o novo single de Weezer


O vocalista e compositor do grupo Weezer, Rivers Cuomo, revelou em entrevista a NME que o 1° single do Red Album será Pork And Beans.

A faixa foi inspirada por um pequeno conflito envolvendo a banda e sua gravadora (DCG) que rejeitou algumas das novas faixas escritas para o disco.

A letra da faixa - que já vazou - possui os seguintes versos:

Everyone likes to dance to a happy song
With a catchy chorus and beat so they can sing along
Timbaland knows the way to reach the top of the chart
Maybe if I work with him I can perfect the art."





We The Kings


É difícil falar de um grupo que não se conhece muito bem, apesar disso estou aqui para comentar sobre We The Kings (muitas pessoas me aconselharam). Fans de Boys Like Girls e Mayday Parade já devem conhecer e os que não conhecem irão amar, é que o grupo que já fazia enorme sucesso nos E.U.A. no Myspace (e até no Orkut) acaba de lançar seu novo single Check Yes Juliet.

A música está presente no 1° disco e vale lembrar que já possuem um EP também. A receita é simples: powerpop, ritmo e boas pegadas. O Myspace possui ótimas opções para conhecer, confiram.

Gravenhurst - Hollow Men

Gravenhurst é uma banda britânica que lançou seu último álbum, The Western Lands, ano passado. A faixa Hollow Men na verdade é o destaque do meu post, me lembrou vagamente Joy Division, abaixo o vídeo:


Alice Practice


O título do post se refere a uma música muito boa, a voz rouca de Alice Grass e o clima trash da faixa a transforma na melhor que a dupla Crystal Castles possui. Na verdade Alice e Ethan Kath possuem uma playlist de dar inveja a muitos cantores e duetos que se especializaram em música eletro-experimental.

O nome da dupla foi retirado de um jogo para Atari, a música vocês podem ouvir no Myspace, abaixo o vídeo da faixa Courtship Dating (outra fantástica) :

Crystal Castles ---STUDIO FOOTAGE +++ NEW VIDEO PREVIEW




Aqualung


Aqualung é o nome de carreira do cantor britânico Matt Hales. Possui já uma longa carreira composta por 4 álbuns, 3 EPs e vários singles. Suas faixas ficaram famosas ao tocar em diversas trilhas sonoras como a de The O.C., Skins, Gosspid Girl e One Tree Hill.

Seu último álbum Memory Man possui ótimas faixas que criam um ambiente pop e as vezes um pouco acústico, destaque para as faixas Something To Believe In e Rolls So Deep. No Myspace se pode ouvir uma de suas melhores, Brither Than Sunshine. Abaixo o vídeo de Good Times Gonna Come:


Radio Heart

O novo álbum do The Futureheads nem chegou às lojas e eles já lançaram seu segundo single. Radio Heart, vídeo muito bem produzido que inovadoramente (no caso da banda) vai além do grupo tocando, a faixa foi uma ótima escolha, confiram:

The Futureheads - Radio Heart

The Black Swan


The Black Swan, o novo disco do Story Of The Year, veio com tudo durante essa semana e para mim é o melhor e mais completo do grupo.

O título do cd deve fazer referência ao livro de Nassin Taleb (The Black Swan, 2007) que cita o cisne negro como um acontecimento improvável que, após ocorrido, é explicado como algo previsível.


O cd trabalha com uma temática simples e concreta: os humanos destruiram o mundo a sua volta e estão vivendo um caos mundial. Letras de Wake Up e The Antidote deixam isso bem claro , Tell Me explora com uma esperança incerta. Parece que a banda, assim como várias atualmente, busca a partir de suas composições transmitir mensagens que visam acabar com os conflitos humanos, porém, sem esquecer as interpretações mais subjetivas.

O som está muito bem trabalhado e demonstra toda a experiência que a banda já demonstrou nos dois cds anteriores.

Pale Blue Dot (Interlude), que é somente uma narração sobre a civilização humana e o universo, pausa a tracklist para somente uma faixa posterior que é, sem dúvidas, a melhor que o grupo já criou. Welcome To Our New War, fechando o disco, se constrói em cima de um vocal que varia das mais diversas sonoridades, assim como a guitarra e a bateria, passando por algo simples à uma tentativa bem sucedida de screamo.

Uma ótimo álbum para você carregar no seu tocador de mp3 durante a semana.

"Our posturings, our imagined self-importance The delusion that we have some privileged position in the Universe Are challenged by this point of pale light And underscores our responsibility and to preserve and cherish the pale blue dot"
- Pale Blue Dot (Interlude)


Salute Your Solution

Salute Your Solution é o último e mais novo single do grupo The Raconteurs, presente no álbum Consolers Of The Lonely (lançado mês passado).

Foi a primeira vez que ouvi o som da banda e como não possuo muitas informações recomendo a visita no Myspace. A música em questão é realmente muito boa, assistam:


Enfim Algo Muito Bom


This Is Not The World, terceiro disco do grupo The Futureheads, enfim vazou (afinal não se vê mais a expressão "chegou no mercado" , para cds) e trouxe consigo 12 explosivas faixas.

O single, The Beginning Of The Twist, inicia a playlist de forma coerente à sua letras, afinal houve uma grande e enorme mudança no som do grupo, principalmente usando o segundo álbum de referência. Broke The Time, outra já conhecida, possui uma ótima letra, "we broke up the time and put the pieces in a different order" critica de forma exemplar as pessoas que comparam seu presente a situações passadas não vividas por elas.

Work Is Never Done merece destaque aqui, por um motivo ainda não expresso, e Sale Of The Century possui as melhores guitarras.

De forma geral o cd é marcado por um rock mais barulhento e refrões repetidos que não saem da mente de quem os escuta. Acho que até agora superou todos os álbuns lançados nesse ano, do estilo, porém, é ainda cedo para dizer que se concretizará no melhor de 2008. Por enquanto ainda torço para que seja lançado aqui no Brasil...

Wake Up

Wake Up é o mais novo single do grupo Story Of The Year, o grupo que está prestes a lançar seu 3° disco, The Black Swan, consegue mais uma vez agradar seus fans com sua ótima qualidade sonora.

Durante essa semana, eles disponibilizaram dois samples do novo álbum em seu Myspace. E pelo que parece está tudo muito bom. O cd estará disponível no dia 22 desse mês, para quem nunca ouvi o som recomendo o 1° disco, Page Avenue.

Confiram abaixo o vídeo de Wake Up:


Situations


"Darling what is going on?
Honestly that never happened lying is your favorite passion
Leave me, go where you belong
Higher heels and lipstick napkins dying is your latest fashion"


Situations é um não tão antigo single do grupo Escape The Fate, se encontra no 1° (e atual) disco Dying Is Your Latest Fashion. Sua ótima bateria e um refrão viciante compensam cada segundo, o clipe, por sinal, é muito divertido.

Eles ,que muitos consideram screamo e post-hc, já possuem também um EP e estão fazendo um grande sucesso no exterior. Já tive a oportunidade de ouvir ambos os trabalhos e realmente recomendo, no Myspace há várias faixas disponíveis para quem quiser conhecer. Destaque para Not Good Enough For Truth in Cliche e There's No Sympathy for the Dead. Assistam o vídeo:


The Method To My Medium


The Method To My Medium é um conjunto que está começando a dominar o estilo emo, na sessão de grupos sem gravadora, do Myspace. Formado em 2007, a banda lançou no mês passado seu primeiro EP (digital, em cd mês que vêm), The Sincerities.

O som varia do powerpop ao eletrônico, nada realmente muito emo (talvez as letras). De forma geral segue o mesmo estilo de vários grupos mais novos como You Me At Six e Powerspace.

Cabeza De Panda

Cabeza De Panda é uma banda carioca de rock, com letras muito interessantes e um som de qualidade. Possuem diversas faixas disponíveis para stream no Myspace, destaque para Café E Pasta De Dente e Melhor Amigo Do Rei, recomendo para fans de Superguidis.


Itchy Daze


Podendo ser mais um grupo de pop-punk moderno, o grupo sueco Itchy Daze conseguiu criar a melhor música do estilo que já ouvi desde Blink-182. I Never Work On Mondays possui uma letra simples e um tema não tão original, mas possui uma energia incrível. Além dela, Champion e EGO completam o seu player de forma explosiva e cativante.

Começaram a gravar seu primeiro álbum mês passado com previsão de lançamento em outubro. No momento estão filmando seu primeiro vídeo (sim, daquela música).
Recomendo para todos que curtem um som de qualidade.

Escutem as faixas do
Myspace e fiquem atentos às novas informações que serão postadas sempre aqui ou na comunidade do Orkut dedicada ao quarteto.

Honey Vídeo

Hoje o site AbsolutePunk.net foi responsável pelo lançamento do mais novo vídeo do The Hush Sound, Honey. O vídeo foi muito bem produzido e com certeza substituirá de forma completa o tão admirável Wine Red.

Trabalhando com um enredo "tente me conquistar" possui total participação dos membros do grupo. Destaque para a foto assinada Medice Man, ao fim do clipe, causando uma certa curiosidade sobre o mistério dessa faixa, talvez personagem, no novo disco.


Vídeo
Making Of

Rivers Cuomo

O vocalista e compositor do grupo Weezer, Rivers Cuomo, acaba de lançar um álbum solo. Alone: The Home Recordings Of Rivers Cuomo.

Por enquanto ainda não ouvi o disco, apenas as duas faixas disponíveis no Myspace. Blast Off e Lover In The Snow, ambas de ótima qualidade, seguem o ritmo da banda. A segunda se transformou em um vídeo que foi enviado em um boletim , assistam:




"You don't have to worry...


You don't have to worry
Because we're still the same band
You don't have to worry
You don't have to worry
You don't"

Assim começa uma nova fase do grupo Panic At The Disco, a banda realmente permanece a mesma. Bem, faltou uma exclamação e algo que ficou para trás na época do A Fever A Fever You Can't Sweat Out.

A 1° faixa que ouvi deles foi Time To Dance, talvez a mais eletrônica, que me conquistou logo de vez. Aquele cd gravado em 2005, porém, não esperava um grande sucesso que resultou em milhões de cópias vendidas e uma fama incrível para o grupo. Um cd que variava entre as noites barulhentas modernas e os elegantes cabarés.

Estávamos todos acostumados com isso quando eles resolveram lançar Pretty Odd, o que já estava sendo esperado por muitos. A mudança drástica de ritmos para alguns se caracterizou como um amadurecimento para o grupo, esse por sua vez teve muita coragem arriscando todo um contigente de fans. Influenciados por Beatles de acordo com eles mesmos e com as mais especializados autores do assunto (algo meio que normal, já que Beatles praticamente criou o rock).

Saindo desse contexto o cd me decepcionou um pouco, onde está os ritmos agitados e a criatividade nos nomes das faixas? Entretanto pude notar boas letras e um som, que apesar de diferente, possui uma ótima qualidade.

Nine In The Afternoon, Middle Of Summer, Pas De Cheval e Mad As Rabbits se tornaram minhas preferidas até o momento. Ainda devo me familiarizar com o country presente de forma explicita em Folkin Around e com os arranjos mais primitivos que isolaram qualquer resquício eletrônico.

Assim o disco possui grandes chances de atrair uma nova geração de fans e participar de uma evolução musical dos antigos (afinal já são três anos e muitos dos antigos fans conheceram várias coisas novas). Recomendo para todos que desejam algo pacifico, inovador e alegre.

Goodbye Blues


Enfim o terceiro álbum do The Hush Sound vazou e já estou aqui para comentar.

A playlist se inicia com a Intro , seguindo por Honey (single) e Medicine Man já conhecidas, e pelo que me pareceu são as mais badalas. The Boys Are Too Refined possui ótimos arranjos de piano e Hurricane explora muito bem a voz de Greta com um ritmo calmo e sofisticado.

As You Cry, uma das minhas favoritas, com Bob cantando agita o disco com suas guitarras e batidas explosivas. logo vem Six (Interlude), instrumental. Molasses e That's Okay continuam com as tendências musicais do grupo. Not Your Concern, também por Bob, revela um som dançante que com certeza se sairia bem de single. Love You Much Better, Hospital Bed Crawl e Break The Sky finalizam o álbum.

De forma geral o trabalho se resulta em uma melhora profissional do grupo, porém não mostra grandes novidades quanto ao som. Uma ótima opção para quem pretende conhecer a banda.

The Get Go - Faixa Nova


O grupo The Get Go, formado por ex-membros de Allister, Showoof e Mest, divulgou hoje em seu Myspace uma nova faixa em estúdio. Já faz mais de um ano que começaram o trabalho da banda, que hoje já toca com nomes como MxPx.

Na verdade fazia tanto tempo que não entrava na página deles que tinha duas novas músicas, e eu não sei qual é a nova. Target e Without You são elas, com a ótima qualidade sonora da banda e um estilo pop rock influenciado pelo punk, vale a pena ouvir.

O grupo já postou por lá também as faixas Face In The Dirty (a 1° e que até hoje está disponível), You Versus Me, Tonight e Hello Again, sendo que as últimas não estão mais por lá. Para mais informçãoes consulte a comunidade do quinteto no
Orkut.

Emotronic?

Emotronic: sim esse é um estilo musical de um cantor, Jay (Away From You). O som dele não é bom, porém as músicas com nomes sugestivos - You're Part Of The Problem, Ten Ways To End A Friendship, entre outros - e o estilo me fizeram perguntar se ele quer criar um novo gênero.

O Lastfm cita algumas bandas com essa tag (os ouvintes que escolhem), e você conhece alguma? Comente.

Day One e The Futureheads

Lembrando que nessa segunda o grupo The Futureheads (muito bom) lançou oficialmente o single The Begging Of The Twist, a novidade porém se consiste nos b-sides Get Out Today, Death Of A King e um remix de Broke Up The Time.

Também estou recomendando o som do grupo inglês Day One.Eles possuim um disco, Probably Art, e vocês podem conferir algumas faixas no Myspace. Abaixo um trecho da faixa Bad Before Good (retirado de um episódio de Skins) :


That Was Something


Mercado "indie" em alta, novas bandas como sempre e no meio delas That Was Something. A primeira vista mais um grupo de powerpop que valoriza o visual, formada por: Rob (vocal, talvez se inpire no Patrick do Fall Out Boy), JP (vocal e guitarra), Jonh (bateria), Mark (teclado) e Ryan (Baixo).

Acabaram de lançar seu primeiro álbum, Bears, com 11 faixas. Até o momento não ouvi todas, mas as que estão no
Myspace foram suficientes para eu citar aqui.

I Don't Wanna Go Back In The B e Your Song me lembraram o tão em ênfase powerpop (Cute This Is What We Aim For, exatamente), Rob possui a energia necessária junto ao som. New York City, minha favorita, se inicia com uma aparência acústica que se desenvolve incrivelmente. Affirmative já possui um ritmo acelerado que modifica o ambiente sonoro e deve agradar os fãns mais ecléticos.




Saving Litchfield


Saving Litchfield é um grupo americano de powerpop que acabou de lançar seu primeiro EP, Actions.

As faixas estão disponíveis para stream no
Myspace e merecem ser ouvidas. Uma das melhores faixas se chama Famous Last Words, sim um nome já conhecido (single do My Chemical Romance). Recomendo para fans de Mayday Parade e You Me At Six.


If I Were In Your Shoes

A banda You Me At Six lançou um vídeo para a a Kerrang. Isso foi há quase um mês atrás, mas pelo que parece é o primeiro deles. A música é ótima, já o vídeo é bem simples:


Codda


"Nossa música é sobre coisas comuns, como amor e ódio, mas de um jeito diferente - não tão direto" - Vic.

Realmente com um som muito diferente a banda brasileira Codda está alcançando seu sucesso no exterior tocando um screamo acústico inovador, enquanto por aqui bandas de hardcore não conseguem sair das cópias populares.

O trio formado por Vini, Bruno e Vic estão no estúdio gravando seu primeiro álbum pela A&R (gravadora de California, U.S.A.). No seu Myspace se pode encontrar diversas versões demos que estão disponíveis para download (ver no blog da página).

O som, a voz e as letras possuem uma ótima qualidade e espero encontrar essas características no disco. Destaque para as faixas Nobody Lives Your Live e Your Heroes Never Die, recomendo para fans de Story Of The Year e até mesmo Dance Of Days.


DVNO 4 Capital Letters

Realmente pelo que parece o clipe de Phantom Pt. II que postei aqui há alguns dias era fake. A dupla Justice lançou oficialmente nesse fim de semana o single DVNO. Segue as animações com frases da música, particularmente não tão bom quanto D.A.N.C.E. e até mesmo Phantom Pt. II.

Entretanto o ótimo som do grupo e da música, uma das minha preferidas, traz a certeza de mais um sucesso. Assistam:

 
©2009 lasting first impression |