The Black Swan


The Black Swan, o novo disco do Story Of The Year, veio com tudo durante essa semana e para mim é o melhor e mais completo do grupo.

O título do cd deve fazer referência ao livro de Nassin Taleb (The Black Swan, 2007) que cita o cisne negro como um acontecimento improvável que, após ocorrido, é explicado como algo previsível.


O cd trabalha com uma temática simples e concreta: os humanos destruiram o mundo a sua volta e estão vivendo um caos mundial. Letras de Wake Up e The Antidote deixam isso bem claro , Tell Me explora com uma esperança incerta. Parece que a banda, assim como várias atualmente, busca a partir de suas composições transmitir mensagens que visam acabar com os conflitos humanos, porém, sem esquecer as interpretações mais subjetivas.

O som está muito bem trabalhado e demonstra toda a experiência que a banda já demonstrou nos dois cds anteriores.

Pale Blue Dot (Interlude), que é somente uma narração sobre a civilização humana e o universo, pausa a tracklist para somente uma faixa posterior que é, sem dúvidas, a melhor que o grupo já criou. Welcome To Our New War, fechando o disco, se constrói em cima de um vocal que varia das mais diversas sonoridades, assim como a guitarra e a bateria, passando por algo simples à uma tentativa bem sucedida de screamo.

Uma ótimo álbum para você carregar no seu tocador de mp3 durante a semana.

"Our posturings, our imagined self-importance The delusion that we have some privileged position in the Universe Are challenged by this point of pale light And underscores our responsibility and to preserve and cherish the pale blue dot"
- Pale Blue Dot (Interlude)


0 impressions:

 
©2009 lasting first impression |