A Rocket To The Moon (Review)

Quem acompanha a trajetória de Nick Santino na música sabe o quanto a evolução deste é aparente. Tudo começou com um projeto solo de Santino em 2006, no qual as músicas eram serenas, sem batidas fortes, com temas românticos e a utilização de alguns artifícios eletrônicos. Esse projeto foi denominado A Rocket To The Moon (ARTTM) e rendeu três EPs: "Summer 07", "Your Best Idea" e "Greetings From...". Somente este último não foi lançado independentemente, uma vez que Santino assinou com a gravadora Fueled By Ramen em agosto de 2009, logo antes de 2009, logo antes do lançamento do EP.
O contrato com a Fueled By Ramen foi definitivamente um marco no trajeto de ARTTM, pois a partir desse momento, inúmeras mudanças ocorreram, beneficiando o trabalho de Santino. Suas músicas passaram a ter a presença de instrumentos marcantes, como bateria e guitarras, fazendo com que o som tivesse uma pegada mais animada - mesmo continuando com as letras românticas e apaixonantes. Para que esse aspecto importante se concretizasse, o projeto solo passou a ser uma banda, com a entrada do baixista Eric Halvorsen, do guitarrista Justin RIchards (ex-integrante da Brighten) e do baterista Loren Brinton, que recentemente deixou a banda e foi substituído por Andrew Cook. A partir daí, a banda de Nick Santino alcançou novos níveis na carreira, tocando em grandes festivais como a Warped Tour com artistas renomados.
No início desse ano, a banda se juntou ao famoso produtor musical Matt Squire para gravar seu primeiro álbum, entitulado "On Your Side", que é lançado oficialmente hoje, dia 13 de outubro. Composto por 14 faixas, o álbum contém influência do country e do rock, resultando num som bastante diferente. Por exemplo, faixas calmas como "Baby Blue Eyes" e "On Your Side" alternam-se com faixas empolgantes como "Annabelle" e o single "Mr. Right", dando um equilíbrio perfeito no álbum.
Ainda essa semana, A Rocket To The Moon embarca na "Love Drunk Tour", onde dividirá o palco com Boys Like Girls, Cobra Starship, The Maine e Versa Emerge. Quem tiver a chance de conferir o show e a distinção entre a música de Nick Santino de 18 anos para a música de Nick Santino agora com 21, não pode perdê-la de jeito nenhum.

6 impressions:

alexandre disse...

uau, vou ouvir - eu nunca ouvi :x

Luana disse...

NÃO ACREDITO D:

zizi disse...

sem duvidas que ele melhorou, ele era muito ruim! kkkkkkkkkk
tudo graças ao Justin <3

brincadeira, rs
eles realmentes estão muito bons, desde o greetings from :)

JackZeck disse...

Nossa, olha a Luana toda orgulhosa do ARTTM, que linds! Hahaha *-*

Adorei o On Your Side e também a tua resenha, concordo plenamente que dá pra sentir o crescimento do Santino. E os outros menines estão fazendo um ótimo trabalho na banda, esse CD tá uma coisa incrível, bom mesmo.

gui.wk disse...

lembro quando saiu um pedacinho da 'dakota' na mixtape do fall out boy, pro folie a deux. eu surtei. muito sério.

'greetings from' foi MUITA mudança, achei que no review faltou dar mais um pouquinho de enfase pra ele.

mas enfim, muito bom, parabéns *___*

Luana disse...

Também acho que o GF foi A mudança, se deixassem, eu falava forever, mas achei melhor encurtar o texto HAHA :)

 
©2009 lasting first impression |