1001 Discos E Mais Alguns

Bateram a campanhia hoje e era o correio trazendo meu pacote já esperado há uma semana. Bem o livro enfim está comigo, 1001 Discos Para Ouvir Antes De Morrer. Quando o vi pela primeira vez na livraria pensei que era legal, porém não compensava seu preço, tudo que ele tem eu posso achar na net e mesmo porque não escuto nem uns 50 dos discos presentes na lista. Apesar disso o livro entrou em promoção na Americanas.com e eu não pude evitar.


O livro é bem interessante, uma verdadeira enciclopédia musical que reúne tudo que se precisa para entender os principais movimentos desde a década de 50, sendo esse um dos motivos por querê-lo. Comecei a folhear e achei vários grupos e artistas que gosto, nenhum texto muito complexo. Simples e ilustrativos que vão diretamente ao ponto principal: a música.


Recomendo para todos que queiram simplesmente algo bom para ler e ouvir, ou para os que estão afim de conhecerem a história de uma das principais formas de arte. Quem sabe um dia eu consiga escrever algo parecido, ou até maior já que com a constante entrada de novos grupos no mercado faz com minha biblioteca no media player cresça cada vez mais.



1 impressions:

Anônimo disse...

Seu site é muito legal. Você é pesquisador de música? Encontrei o site pesquisando sobre a trilha sonora do Edukators. Parabéns! Vou entrar aqui mai vezes pra pesquisar sobre músicas. Adorei.
Bjos.

 
©2009 lasting first impression |