LCD

LCD Soundsystem é o som do dia; bem conhecido no cenário eletrônico, inclusive no Brasil, aonde já se apresentou em 2007. LCD na verdade é composto por apenas uma pessoa, James Murphy, também produtor musical. Ele usa dos sintetizadores e de sua voz para criar o que definitivamente se pode chamar de belo.

Seu primeiro disco, que leva o nome do projeto, foi lançado em 2005. Cd duplo, contendo a tão conhecida "Daft Punk Is Playing In My House"; essa com certeza foi seu maior hit em terras brasilieras e você sempre irá escutá-la em casas noturnas ou na Oi.fm - eu já ouvi essa música lá umas 100 vezes. Outro single do disco é o aclamado "Give It Up". Esse primeiro trabalho realmente não irá merecer um destaque especial aqui hoje.


Vamos direto para 2007, "Sound Of Silver" foi lançado naquele ano, em março. As suas 9 faixas contemplam diversos estilos, mas são marcadas pelas suas ótimas letras. O álbum foi nomeado ao Grammy, concorrendo no melhor disco de eletrônica e dance, porém perdeu para o Chemical Brothers.

A primeira faixa que ouvi foi desse disco, "New York I Love You, But You're Bringing Me Down", ela se inicia de forma vaga e em termina elevadas batidas e guitarras marcantes. "Someone Great" foi um dos seus singles mais aclamados, tendo como tema a perda de alguém, ou a morte (visto a partir do clipe), foi representada divinamente com batidas repetitivas e 'sinos', como se pode dizer de forma mais clara; a forma como seu refrão surge marca profundamente.

Já passando pelo lado mais uptempo do disco, você encontra a "Noth American Scum", uma crítica à sociedade estado-unidense. "Time To Get Away" também entra na lista das 'animadas'.

Bem, agora só falta falar do 'hino', "All My Friends". Os seus quase oito minutos de duração nunca parecerão intermináveis, o som se repete ritmicamente; já a letra contradiz, com uma sequência repleta de sentimentos e daquilo que poderia representar uma vida inteira. A música é quase indescritível e possui um clima que somente poderá ser entendido ao ser escutada. A mídia glorificou de todas as formas, sendo escolhida entra os 10 melhores singles de 2007 pela Times Magazine. O single ainda foi representado pelo grupo Franz Ferdinand, como um b-side.

Para completar, de forma mais geral, esse review do LCD, não deixo de apresentar o single "Big Ideas". A faixa foi produzida para a trilha do filme "21" ("Quebrando A Banca"). Vale lembrar também que o LCD possui diversos lançamentos paralelos à esses, tais como EPs e especiais digitais.

Abaixo o clipe de "All My Friends":


1 impressions:

Gabriella Souza disse...

que legal que ta seu blog =D
dps me ensina a colocar musiquinhas
ashdiuhasid
bjaoo

 
©2009 lasting first impression |