Passion Pit

Bem, antes do blog entrar em eterna decadência, eu resolvi postar.
O 3° ano acaba com meu tempo para entrar aqui, mas não acaba com as bandas boas.

Hoje vou falar de um grupo americano já conhecido por muitos: Passion Pit. Formada em 2007, com influências eletrônicas, ela se destacou nesse ano com o lançamento do 1° disco, "Manners".

O primeiro single do grupo, "Sleepyhead" trouxe eles para a mídia ainda em 2008; combinando samples barulhentos e "gritinhos" indecifráveis. Já "The Relling", minha faixa favorita, que foi lançada sobre toda expectativa de fans , possui uma letraa melancólica, um som particularmente noturno (se é que alguém entende) e um vídeo extremamente criativo; da vontade de sair correndo pelas ruas.



Ainda no disco, você pode notar alguma semelhança com grupos como "Friendly Fires" e até mesmo com "Vampire Weekend". As faixas váriam do rock ao disco, com todo direito à experimentação por parte do grupo.



A Rocket To The Moon (Review)

Quem acompanha a trajetória de Nick Santino na música sabe o quanto a evolução deste é aparente. Tudo começou com um projeto solo de Santino em 2006, no qual as músicas eram serenas, sem batidas fortes, com temas românticos e a utilização de alguns artifícios eletrônicos. Esse projeto foi denominado A Rocket To The Moon (ARTTM) e rendeu três EPs: "Summer 07", "Your Best Idea" e "Greetings From...". Somente este último não foi lançado independentemente, uma vez que Santino assinou com a gravadora Fueled By Ramen em agosto de 2009, logo antes de 2009, logo antes do lançamento do EP.
O contrato com a Fueled By Ramen foi definitivamente um marco no trajeto de ARTTM, pois a partir desse momento, inúmeras mudanças ocorreram, beneficiando o trabalho de Santino. Suas músicas passaram a ter a presença de instrumentos marcantes, como bateria e guitarras, fazendo com que o som tivesse uma pegada mais animada - mesmo continuando com as letras românticas e apaixonantes. Para que esse aspecto importante se concretizasse, o projeto solo passou a ser uma banda, com a entrada do baixista Eric Halvorsen, do guitarrista Justin RIchards (ex-integrante da Brighten) e do baterista Loren Brinton, que recentemente deixou a banda e foi substituído por Andrew Cook. A partir daí, a banda de Nick Santino alcançou novos níveis na carreira, tocando em grandes festivais como a Warped Tour com artistas renomados.
No início desse ano, a banda se juntou ao famoso produtor musical Matt Squire para gravar seu primeiro álbum, entitulado "On Your Side", que é lançado oficialmente hoje, dia 13 de outubro. Composto por 14 faixas, o álbum contém influência do country e do rock, resultando num som bastante diferente. Por exemplo, faixas calmas como "Baby Blue Eyes" e "On Your Side" alternam-se com faixas empolgantes como "Annabelle" e o single "Mr. Right", dando um equilíbrio perfeito no álbum.
Ainda essa semana, A Rocket To The Moon embarca na "Love Drunk Tour", onde dividirá o palco com Boys Like Girls, Cobra Starship, The Maine e Versa Emerge. Quem tiver a chance de conferir o show e a distinção entre a música de Nick Santino de 18 anos para a música de Nick Santino agora com 21, não pode perdê-la de jeito nenhum.

 
©2009 lasting first impression |